A corrida realizada em Milfontes foi organizada a favor do lar de idosos de São Luís e foi uma daquelas noites em que tudo convergiu para ser um grande espectáculo. Desde o ambiente das bancadas, à disposição com que vinham cavaleiros e forcados até à apresentação e comportamento dos toiros, tudo resultou bem.
A desmontável estava à cunha e a moldura humana não podia estar mais quente.
Há muito que não se realizava uma corrida de toiros na localidade e havendo “sede de toiros” não foi de estranhar a adesão do público.
Sónia Matias esteve toureira e conseguiu em ambas as funções levar o público entretido. O sucesso foi mais notório na primeira lide graças ao comportamento franco e a transmitir do Brito Paes que a cavaleira entendeu perfeitamente.
No seu segundo toiro andou com a mesma alegria e encastada mas não teve a mesma “resposta” no oponente, que era mais reservado.
Filipe Gonçalves vinha com ganas de vencer, tendo agradado muito ao público de Vila Nova de Milfontes com o seu toureio excêntrico. Meteu o público no bolso com a lide ao primeiro, onde os ferros com batidas ao piton contrário, as piruetas e palmas do Xique causaram euforia nas bancadas.
No segundo turno do espectáculo o jovem algarvio mostrou a sua faceta mais clássica e andou aprumado a consolidar o triunfo da primeira parte, o que conseguiu sem margem para dúvidas.
No seu estilo indiscutivelmente clássico, Brito Paes marcou também a sua posição em Milfontes. Cabendo-lhe o lote mais reservado, o ginete andou correcto e rigoroso e mostrou que o toureio desta linha também permite reunir satisfazer o público.
A fechar o espectáculo teve uma lide com maior diversidade e com pormenores de arte, sem que o toiro lhe tivesse permitido chegar ao público com maior profundidade.
O capítulo das pegas foi protagonizado pelos Amadores de Coruche e de Cascais que não acusaram as dificuldades que o terreno solto da arena lhes podia causar.
Pelos Amadores de Coruche foi à cara João Mesquita que consumou uma boa pega ao primeiro intento. José Marques numa pega rija consumou também ao primeiro intento. Por último consumou também à primeira o jovem António Tomás.
Pelos Amadores de Cascais concretizaram à primeira tentativa os forcados Paulo Loução, Carlos Ricardo e Bruno Cantinho com boa prestação do grupo em todas as pegas.
A festa saiu a lucrar desta iniciativa onde o forte cariz de solidariedade esteve bem presente por isso o empresário está de parabéns, vendo-se que quando se é criativo consegue-se uma praça esgotada
Regresso da tauromaquia a Milfontes foi um sucesso
