O Open Day do Campo Pequeno foi, fundamentalmente, o dia da grande final do concurso de toureio de salão Vem Tourear, uma iniciativa brilhante, encabeçada por José Cáceres, uma figura imprensa taurina incontornável, como comentador televisivo veterano.
Após dois dias de eliminatórias, 36 jovens, divididos por dois escalão (dos 6 aos 13 anos e dos 14 aos 18 anos) competiram por três lugares, um na modalidade de Capote, outro de Bandarilhas e outro em Muleta.
O grande mérito desta iniciativa, não é meramente o de permitir que se abra uma porta aos jovens que sonham em vir a ser figuras, é algo que se estende à divulgação da tauromaquia e ainda à capacidade de se gerarem dinâmicas escolares para que as crianças tomem conhecimento da verdade de uma realidade portuguesa, que é o toureio a pé.
Sílvia Del Quema