A FIT apresentou hoje ao fim da manhã no stand do Ayuntamneto de Olivenza na Fitur o cartaz e o slogan oficial da Feira Taurina de Olivenza 2016.
Estiveram presentes o empresário José Cutiño, o alcade de Olivenza D. Manuel José González, o Conselheiro de Economía e infraestructuras da Junta de Extremadura D. Jose Luis Navarro, o deputado do Patronato de Turismo e Tauromaquia da Diputación de Badajoz D. Lorenzo Molina e D. Francisco Martín, Director General de Turismo da Junta de Extremadura.
Todos destacaram que a Feria Taurina de Olivenza é um grande motor económico para Extremadura e por isso apoiam e defedem a celebração da mesma.
Ao finalizar a apresentação, José Cutiño saudou Patxi López, presente hoje na FITUR, com quem trocou impressões sobre a festa dos toros. O Presidente do Congreso fez questão de fazer uma foto com o cartel taurino da Feria de Olivenza, agradecendo o convite de Pepe Cutiño para ir aos toros.
O tradicional ciclo taurino, realiza-se durante os dias 4, 5 y 6 de Março e contará com 3 corridas de toros e 1 novilhada picada.
De momento estão-se a ultimar a confecção dos carteis e a empresa pensa ainda poder incluir mais uma novilhada no abono.
Está assegurada a presença das maiores figuras como vem sendo habitual, com a novidade de que estarão presentes também alguns toreros novos.
“Olivenza caracterizou-se ao longo da história por reunir os triunfadores da temporada anterior em duas tardes. Por ser uma feira aberta também a aficionados não só extremeños, mas sim de toda a Espanha, Portugal e demais países.
Este ano a empresa considera que a feira, mantém a sua filosofía e idiosincrasia, deviam de estar presentes, além de figuras e toreros consagrados, outros toreros que despertaram ilusão aos aficionados”, explica o empresário José Cutiño.
A imagen do cartel é uma litografía iluminada realizada por Lake Price denominada “MATADORES”. Nela aparecem representados os toreros José Redondo “El Chiclanero”, Juan Lucas Blanco, de Sevilla e Julián Casas “El salmantino”.
A obra foi editada no ano de 1852 como edição especial dedicada à Reina Isabel II.
“Nada es imposible” é slogan que se utilizará para a campanhapublicitária da feira. Tudo se pode conseguir. Olivenza é a ilusão de meninos que sonhavam ser toreros; o sonho dos toreros que começam; as figuras por estar numa una feiria especial no início da temporada; não é impossível compartir carteis com as figuras… Não é impossível encher uma praça de toros; reunir aficionados de todo o mundo. E tampouco é impossével que a aficion os toros siga viva. Nada é impossível em Olivenza.
A FIT apresentará os carteís oficiais no próximo dia 4 de Fevereiro em Olivenza, num acto público com um pregão que estará a cargo do crítico taurino Álvaro Acevedo.