Grande corrida do Fogareiro e das Flores com cerca de meia casa de público a preencher as bancadas. Compunha cartel como já é tradição nesta corrida seis cavaleiros, António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Tomás Pinto e Jacobo Botero com os Grupos de Forcados de Santarém e Amadores de Alcochete com um curro da Ganadaria José L. Pereda- Dehesilla.
António Ribeiro Telles abriu a noite com um toiro com 530 kg. que pediu contas ao cavaleiro da torrinha, andou laborioso e teve uma lide regular. De destacar o quarto curto de boa nota.
Vitor Ribeiro teve melhor sorte com um toiro com 515 kg. que entendeu bem. Esteve correcto na ferragem comprida e colocou curtos de qualidade em que empregou emoção, deixando o público ao rubro.
Sónia Matias teve pela frente um oponente com 560 kg. mais reservado tendo a cavaleira andado esforçada mas pouco mais podia fazer. Rematou a lide da melhor forma com um bom ferro de palmo.
Gilberto Filipe andou a gosto frente a um toiro com 520 kg. colocou curtos de boa nota sempre mantendo o público consigo. Rematou a lide com um bom violino seguido de um bom palmo.
Tomás Pinto veio para arriscar, recebeu muito bem um toiro com 525 kg. com uma sorte de porta gaiola que muita emoção causou nas bancadas, recebendo música logo no segundo comprido, colocou curtos de boa nota pena o seu oponente se ter acabado cedo demais. Protagonizou uma lide de mais a menos.
Jacobo Botero recebeu o último da noite também com uma sorte de porta gaiola. Em noite menos boa o jovem andou algo desacertado, no segundo curto podia ter acontecido o pior, o ginete foi colhido mas sem consequências de maior. Rematou a sua lide com um bom ferro de violino seguido de um bom palmo.
Pelo Grupo de Forcados de Santarém foram caras João Brito que pegou de primeira, João Vaz Freire de segunda com uma pega dura e António Imaginário que após um forte embate saiu inanimado da arena, foi dobrado por Ruben Geoveti que pegou á sua segunda tentativa.
Pelos Amadores de Alcochete tivemos Fernando Quintela com um pegão de primeira, Nuno Santana pegou ao quarto intento e Pedro Viegas também de primeira.
Ganadaria José L. Pereda – Dehesilla levou á Moita do Ribatejo um curro bem apresentado, algo dispár em termos de comportamento, mas que cumpriram a sua função.
Sónia Conceição
