Uma noite de pouca emoção no Pinhal Novo!
Foi com grande esforço que se levou por diante esta corrida tradicional, devido aos tempos de crise que assombra todo o território nacional há que louvar esta organização que levou a cabo este evento tendo mesmo conseguido preencher um pouco mais de meia lotação das bancadas da praça desmontável.
Para o espetáculo estiveram presentes três cavaleiros Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e David Oliveira a representar os nobres homens de valentia,coragem e raça estavam presentes os Grupos de Forcados Amadores de Bencatel, Pinhal Novo e Cuba.
Não foi uma noite brilhante para nenhum dos intervenientes na festa brava, Manuel Telles Bastos esteve regular nas suas lides mas sem grande empolgação, Marcos Bastinhas esteve bem na brega conseguiu chegar dessa forma ao público mais atento, na cravagem resultou um bom par de bandarilhas, quanto ao cavaleiro que mais recentemente passou á categoria de cavaleiro praticante David Oliveira mostrou-se confiante, lutador e convicto do que esta a fazer para alcançar o que possa ter perdido devido à sua lesão.
Mostrou trabalho tendo conseguido na sua segunda lide descatar um violino e um violino e palmo.
As pegas a cargo do Grupo de Forcados de Bencatel foram consumadas ao primeiro intento por Rogério Marques e Carlos Polme, a cargo do Grupo da casa foram consumadas ao primeiro e segundo intento por Sandro Patraquim ( Cabo) e Igor Varela, quanto ao Grupo de Cuba foram consumadas ao terceiro e primeiro intento por Rogério Guerreiro e Valter Valente.
O brilhantismo foi fraco também porque a Ganadaria S. Marcos não ajudou, dos sete exemplares saídos à arena seis lidados, pouco colaborantes não transmitindo na realidade espaço á emoção nem dentro,nem fora da arena.
A dirigir este espetáculo esteve presente o Sr. Nuno Nery.
Maria Domingos
