O matador de touros Morante de la Puebla, organizou um encierro infantil na sua terra natal, La Puebla del Rio, integrado nas festas de San Sebastián.
Desde as 5 da tarde centenas de crianças encheram as ruas da localidade sevilhana. Vários touros simulados, serviram para que as crianças experimentem as sensações que se tem nos encierros reais correndo com Morante.
O toureiro brincou com as crianças, com carretones e capotes. O encierro concluíu-se na praça de touros onde continuou a festa. Amanhã aa jornada começa minutos antes das 11:00 horas com “el pasacalles”, em primero lugar, da Banda Municipal de La Puebla del Río e, em seguida a Escola Infantil de Tambores. As 11:30 horas será a saída de San Sebastián desde a Parroquia de Nuestra Señora de la Granada ao som da Banda Municipal. O patrono recorrerá a Plaza del Santísimo Cristo del Perdón y la calle Manuel García Soriano para presidir ao chupinazo, que será dado pelo cantor internacional Andrés Calamaro.
Seguidamente inicia-se o encierro pelas mesmas ruas da primeira edição, de 672 metros, desde a calle Larga até à praça de touros. haverá uma paella para 4.500 pessoas e pasacalles com uma charanga.
Pela tarde, às 16:00 horas, haverá na praça de touros, com capacidade para cerca de 2.000 pessoas, uma novilhada onde serão lidadas reses de Zalduendo para os novilheiros Rodrigo Molina (Espartinas), Fernando Navarro (Sevilla), Calerito (Aznalcóllar), Antonio de María (Benidorm) e Carlos Fernández, de La Puebla del Río.
O preço único das entradas é de 10 euros e poderão ser adquiridas a Peña Taurina Morante de La Puebla, entre de 17:00 a 20:30 horas.