Com cerca de meia casa fraca assistimos a mais uma corrida na praça da capital. Compunha cartel os jovens cavaleiros Manuel Ribeiro Telles, Manuel Lupi e o matador de toiros espanhol António Ferrera com os Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo e de Coruche com toiros da divisa Falé Filipe. Tivemos antes da corrida uma bonita e coordenada Reprise a cavalo da Guarda Nacional Republicana.
Manuel Ribeiro Telles abriu praça com uma sorte de gaiola correcta, pena foi o ferro não se ter partido. Protagonizou uma lide acertada com pouco brilho pois o seu oponente deixou-se tourear mas pouco transmitiu. Colocou ferros curtos de boa nota. No seu segundo com uma atitude mais arrimada teve bons momentos num toureio com a classe que o caracteriza, pena foi o toiro desde cedo procurar refúgio nas tábuas tendo o cavaleiro que mostrar mais ofício.
Manuel Lupi recebeu bem o segundo da ordem que infelizmente também pouco transmitiu, fez a lide possível sem nada a salientar. Entendeu por bem não dar a volta a arena. No quinto da ordem com um oponente um pouquinho mais colaborante, colocou alguns bons ferros curtos e andou ligado com o toiro. Destaca-se o terceiro ferro curto de boa nota citando de praça a praça.
Antonio Ferrera toureou o seu primeiro oponente numa faena esforçada, tendo de aplicar o seu oficio para retirar o pouco que o toiro tinha para dar, andou bem no tércio de bandarilhas e teve alguns bons detalhes. A fechar recebeu muito bem o toiro com umas bonitas verónicas, esteve exímio nas bandarilhas, protagonizando uma faena de mais a menos pois o seu oponente acabou-se cedo demais.
Pelo Grupo de Forcados do Ribatejo foram caras Pedro Coelho e o cabo do grupo João Machacaz que pegaram ambos ao primeiro intento.
Grupo Forcados Coruche Paulo Oliveira pegou o segundo da ordem á primeira tentativa e a fechar o capítulo das pegas José Sousa pegou ao terceiro intento numa pega muito dura para o jovem.
Os Toiros da Divisa Falé Filipe saíram com boa apresentação, cumpriram nos mínimos a sua função mas pouco transmitiram, tirando assim a emoção pretendida.
Sónia Conceição
