A nocturna lisboeta foi a celebração dos 20 anos de alternativa de Ana Batista, que, infelizmente, não teve sorte com os seus Murteira Grave, tendo-lhe saído os dois piores do lote, em especial o primeiro.
Contudo, o ambiente da noite foi de festa, viram-se touros sérios, pegas duras e cavaleiros a darem tudo por tudo para triunfarem.
Se o primeiro da noite não deu jogo, Ana com o segundo, apesar de distraído conseguiu sacar bons ferros.
Manuel Telles Bastos foi quem mais se destacou em ambas lides, tendo-lhe a sorte sorrido em especial no quinto touro, que deu a volta ao ganadero, tal como já o terceiro da noite tinha dado.
Rouxinol esteve esforçado com o seu segundo touro, fechando com um bonito par de bandarilhas após um palmito, mas foi com o terceiro da noite que teve oportunidade de lidar a sério.
Para as pegas dos encastados Graves, foram à cara, por Montemor, Francisco Borges, José Vacas de Carvalho e Bernardo Dentinho, todos a consumarem ao primeiro intento.
Por Vila Franca de Xira foram caras Vasco Pereira, pegando ao terceiro intento, David Moreira, à segunda tentativa, e Rui Godinho, que se fechou com o touro ao primeiro intento.
Sílvia Del Quema