Grande expectativa para o arranque da temporada 2010 Lisboeta.
Goste-se muito ou pouco mais uma vez a empresa saiu vencedora em termos empresariais, pois continua na senda de boas entradas de público, tal como aconteceu na grande maioria das corridas do ano passado, apesar da corrida ser transmitida pela RTP, estaria perto dos três quartos de casa de público, onde se realça uma grande cota de juventude, os aficionados do futuro.
Em noite de festa de inauguração da temporada da primeira Praça Nacional, tivemos uma noite de várias emoções. Foi realmente pena termos tido um curro manso da ganadaria de Pégoras, com pesos que oscilou entre os 495 kg. e os 585 kg. quase que estragava a festa.
Foi muito emotiva a despedida do Cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, José Luís Gomes, entregando assim a sua jaqueta a seu filho Pedro Maria Gomes, depois de dezoito anos como chefia, tendo feito a sua uma última pega á primeira tentativa.
Tendo ainda momentos antes do começo da corrida recebido em mãos do Presidente da Edil da Capital, António Costa, a Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa, recebendo ainda uma distinção, entregue pelo Drº João Borges da Empresa do Campo Pequeno.
Entrega de prémios—» José Luis Gomes—» Fotos da corrida —»
Abriu praça o cavaleiro António Ribeiro Telles tendo cravado três ferros compridos de boa nota, nos curtos o primeiro ficou um pouco descaído e um segundo curto de nota alta. Na segunda lide teve mais sucesso destacando-se o primeiro e terceiro curto com reuniões correctas.
João Salgueiro no seu primeiro toiro também reservado mas com um pouco mais de investida que o primeiro toiro da noite, colocou dois compridos com pouco destaque e no seu segundo ferro curto levou um ligeiro toque na montada. No quinto toiro teve uma lide regular.
Leonardo Hernandez teve uma passagem discreta pela nossa Capital, não tendo entendido bem os toiros que lhe calharam em sorte, no sexto e último toiro conseguiu chegar as bancadas e animar o público presente.
E em noite de forcados, o grupo cumpriu tendo tido quatro intentos á primeira e dois á terceira tentativa, ao segundo da ordem e quinto respectivamente.
S.C.