A empresa Tauroleve informa que devido à inutilização do toiro da Herdade de Pégoras que estava escolhido pela empresa e ganadeiro para a Corrida Concurso de Ganadarias que se realizará no dia 5 de Outubro pelas 22 Horas, que o mesmo será substituído por um exemplar da ganadaria de São Torcato. (foto ao lado)
As ganadarias a concurso ficam assim a ser as de Palha,Veiga Teixeira, Oliveira Irmãos, Jorge Carvalho, S. Torcato e Nuno Casquinha, que serão lidados pelos cavaleiros João Salgueiro, João Telles Jr e Tomas Pinto.
As pegas ficam a cargo do Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira.
A Corrida de toiros tem inicio marcado para as 22 horas.
A partir das 18 horas terá início o 1º Encontro da Frente de Acção Pró Taurina que contará com a presença dos ilustres Presidente do Sindicato Nacional de Toureiros Português, João Ribeiro Telles; Presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, João Santos Andrade; Presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados, José Potier Presidente da Associação Portuguesa de Empresários Taurinos, Paulo Pessoa de Carvalho e Dr. Luís Ramos, prestigiado especialista em Cirurgia Taurina. Este encontro será moderado pelo aficionado e amigo Raúl Caldeira.
