Meia casa forte para uma excelente composição de corrida mista a abrir a feira da Moita.
João Ribeiro Telles teve dois touros em que se pode luzir. No primeiro desfrutou na cravagem curta pontuada pelo rigor e quiebros bonitos. Já com o seu segundo hastado, o cavaleiro da Torrinha, recebeu de modo memorável, levando o touro à garupa por duas praças completas. Nos curtos teve uma excelente cravagem e trouxe emoção em cada ferro. Uma lide de primeira categoria, com o grande momento nos dois últimos ferros cravados em extraordinários quiebros.
As pegas do grupo de amadores da Moita foram executadas por David Solo, que se fechou à córnea no primeiro intento, e por Fábio Silva à segunda tentativa, num touro que deu volta ao ganadero e duas ao cavaleiro!
António Ferrera lidou primeiro outro David Ribeiro Telles muito bem apresentado mas que não se entregou bem no capote, humilhando pouco nas bonitas verónicas do maestro extremenho. Nas bandarilhas, tércio executado pela quadrilha, mostrou-se irregular nas investidas e a sair tardiamente. Na muleta o diestro deu-lhe uma primeira tanda para o ensinar a investir, porém a cara manteve-se altar não foi o oponente mais prestável que se desejaria. Contudo, eximiamente, sacou-lhe bons derechazos em redondo e teve justa música até ao fim da faena ao desluzido touro.
Para fechar a sua actuação na Daniel Nascimento, Ferrera recebeu com duas largas afaroladas de rodilhas. Com a flanela rubra começou no estribo e levou o hastado para os médios em toureiro, uma lide de mais a mais em que teve cheio de classe e entregue à arte a emoção, deixando a praça em êxtase. Três voltas muito merecidas.
Gines Marin teve no primeiro touro um oponente fraco de vista, não havendo tércio de capote apresentável, e na muleta o matador teve labor para ficar por cima do touro ainda que sem obter o troféu musical.
No último da noite, Gines esteve muito bem de capote, mas foi na muleta que
mostrou a sua fibra e esteve magnífico, procurando bater o padrão posto na fasquia alta por Ferrera.
Uma excelente noite de touros para a memória.
Sílvia Del Quema